Meias: sem margem para escorregar

Oferecer meias nunca saiu de moda e, este ano, há escolhas fofinhas e antiderrapantes para aquecer os pés e garantir que não há percalços nas jornadas mais caseiras.

Os confinamentos impostos pela pandemia puseram as pessoas em casa, levando a uma procura maior de meias antiderrapantes, um hábito que ficou e que se faz notar nesta altura, entrando na equação de itens a embrulhar no Natal. Ainda mais quando o aumento do custo energético pede aliados alternativos contra o frio, como é o caso destes acessórios que, feitos em lã, aquecem bem quem os calça.

Fabricadas em Portugal, as sugestões da ameias servem todas as idades, com as meias com palmilha antiderrapante unissexo em destaque. Pedro Ribeiro, o mentor, garante que “voltou-se a oferecer-se mais meias”. No caso, “procuramos criar uma experiência através da embalagem, de packs personalizados, e a pessoa tem ali mais um motivo para surpreender quem recebe”, acrescenta o empresário. No portefólio, há dicas até para o amigo secreto que lhe possa calhar.

Nas lojas, as opções de diferentes marcas são variadas, das neutras e fofinhas, às coloridas e divertidas com temas infantis ou natalícios, com a sola preparada para uma maior aderência ao chão. Todas com estilo e sem margem para escorregar entre séries, um bom livro ou filme, jogos em família ou jornadas do teletrabalho que, para alguns, vieram para ficar.

Calzedonia | 5 euros
Easy Wear | 12,99 euros
Intimissimi | 13,90 euros
Women’Secret | 7,99 euros
Tezenis | 4,99 euros