Tecnologia ajuda a ser bom Pai Natal
É uma alegria ter muita gente que amamos, mas a época natalícia pode tornar-se confusa. Muitas prendas, muitos gostos diferentes. Não temos elfos para ajudar, mas é para isso que estas apps existem.
Família grande? Muitos amigos para presentear? E no trabalho, já se fala em amigo secreto? Há uma forma de garantir que recebe algo que gosta e, além disso, que os seus colegas não se desiludem ao desembrulhar o que lhes ofereceu. A “My Gift List” permite que, como o nome indica, crie a sua lista de presentes. Pode adicionar uma imagem e link exato do produto. Enviando um convite, quem for presenteá-lo saberá exatamente o que comprar. Da mesma forma, os seus amigos elaboram as próprias listas, facilitando as compras.
O Natal pode ser sinónimo de muitos gastos que podem ser evitados. Aplicações como a “Christmas List Gift Tracker” permitem criar listas de presentes para cada uma das pessoas que ama. Depois, pode ir marcando os que já comprou, assim como definir um orçamento para cada pessoa. A app ainda oferece um gráfico que mostra a despesa já efetuada e a pessoa com quem gastou mais. Desta forma, pode controlar melhor as suas finanças para o Natal. Quando abre a aplicação, aparece uma contagem decrescente até à grande noite, para controlar o seu tempo. Usando durante vários anos, as listas do ano anterior são arquivadas e, assim, garante que não repete presentes. Estão disponíveis várias aplicações semelhantes para iOS e Android.
Ainda na poupança, aplicações como “KuantoKusta” e a portuguesa “SuperSave” são formas de comparar os preços em centenas de lojas, para garantir o melhor negócio. Podem, ainda, ser úteis para um jantar de Natal ou para a noite de Consoada, na organização dos bens alimentares. Porque nem tudo são compras, aproveite o espírito e explore as apps mais divertidas. A “Editor de fotos de Natal” oferece molduras natalícias para as suas fotos e postais, enquanto o “Santa Tracker” permite acompanhar o trenó do Pai Natal neste mês tão ocupado. Depois destas pequenas ajudas e ideias resta desfrutar.
Texto de Gabriela Ferreira