Calendários do advento para fazer a contagem decrescente
Na época festiva das tradições, os calendários do advento não podem ficar de parte. E não faltam opções. Das doçuras e travessuras à beleza, há todo um mundo por descobrir.
É tempo de alegria, de amor e dos presentes e os calendários do Advento juntam tudo isso. Para se mimar ou a quem mais ama, quer opte por chocolates ou produtos de beleza. Mas, de onde vem a tradição? A diretora de inovation & sustainability da Rituals, Niki Schilling, relembra que “esta contagem decrescente remete ao acender das velas em cada domingo do Advento”. Os calendários são uma forma de “abrir as portas ou janelas, em cada um dos 24 dias que antecedem o Natal”, uma forma de “ter um momento de alegria e magia”. São “uma lembrança para aproveitar as pequenas coisas da vida”.
Bath bombs, meias, café, joias, perfumes, maquilhagem, vibradores íntimos e, para os pequenos, brinquedos e doçaria. Há muita escolha, “sempre adequada ao budget de cada um”. Para Niki Schilling, um dos benefícios é “poder apresentar marcas e proporcionar momentos” a todos os que escolhem este presente. Assim, se estiver a pensar comprar um, “durante este frenesim das festividades, é uma boa maneira de parar e apreciar”. Pensar nos que mais amamos e em qual calendário será o ideal.
Se o facto de não saber se os produtos serão de qualidade o faz duvidar, desengane-se. Cada vez mais estes calendários são pensados como uma experiência. “É um processo pensado, para que possamos reunir tudo o que sabemos que os clientes adoram.” Assim, na lista de presentes deste ano, pode ponderar colocar um calendário do Advento especial. Estará a oferecer vários momentos de surpresa.
Texto de Gabriela Ferreira