Camisolas de Natal: a nova tradição familiar
A procura por roupa natalícia tem aumentado, especialmente em compras para grupos de família ou amigos.
Este ano bateu o recorde. Estávamos a meio de setembro e Marta Cardoso, responsável pela marca Kikas – Família e Maternidade, já recebia pedidos de encomendas de camisolas de Natal. Cada ano que passa, diz, os pedidos chegam mais cedo e em maior quantidade.
Mas não se pense que isto é apenas uma moda para crianças, já que esse segmento (dedicado aos mais novos) representa uma minoria das vendas da Kikas. “A procura é mais para a família e é muito raro vender apenas uma peça.” O que significa que se está a tornar uma tradição familiar vestir, no dia de Natal ou na véspera, camisolas a condizer.
“Um setor que também está agora a procurar este tipo de artigo são as empresas”, nota Marta Cardoso. Este ano, a empresária lançou também um modelo para cães e gatos, uma necessidade sentida pelo mercado.
A Kikas – Família e Maternidade é uma loja digital de venda de produtos de decoração, presentes e roupa personalizada. A marca, explica Marta Cardoso, caracteriza-se por ter “muita cor e ilustrações”, ainda que, este ano, o mercado apresente outra tendência.
São cada vez mais as camisolas natalícias à venda que facilmente são percebidas como roupa “normal”. Geralmente de malha tricotada, têm como objetivo que o espírito de Natal na roupa não seja para vestir apenas no próprio dia, mas durante todo o mês de dezembro ou janeiro, seja no trabalho, na escola ou na ida às compras.