Camisolas de Natal: a nova tradição familiar

A procura por roupa natalícia tem aumentado, especialmente em compras para grupos de família ou amigos.

Este ano bateu o recorde. Estávamos a meio de setembro e Marta Cardoso, responsável pela marca Kikas – Família e Maternidade, já recebia pedidos de encomendas de camisolas de Natal. Cada ano que passa, diz, os pedidos chegam mais cedo e em maior quantidade.

Mas não se pense que isto é apenas uma moda para crianças, já que esse segmento (dedicado aos mais novos) representa uma minoria das vendas da Kikas. “A procura é mais para a família e é muito raro vender apenas uma peça.” O que significa que se está a tornar uma tradição familiar vestir, no dia de Natal ou na véspera, camisolas a condizer.

“Um setor que também está agora a procurar este tipo de artigo são as empresas”, nota Marta Cardoso. Este ano, a empresária lançou também um modelo para cães e gatos, uma necessidade sentida pelo mercado.

A Kikas – Família e Maternidade é uma loja digital de venda de produtos de decoração, presentes e roupa personalizada. A marca, explica Marta Cardoso, caracteriza-se por ter “muita cor e ilustrações”, ainda que, este ano, o mercado apresente outra tendência.

São cada vez mais as camisolas natalícias à venda que facilmente são percebidas como roupa “normal”. Geralmente de malha tricotada, têm como objetivo que o espírito de Natal na roupa não seja para vestir apenas no próprio dia, mas durante todo o mês de dezembro ou janeiro, seja no trabalho, na escola ou na ida às compras.

Chicwish | 55,90 euros
Women’Secret | 29,99 euros
Zara | 19,95 euros
Pull&Bear | 29,99 euros
Intimissimi | 39,90 euros
Lefties | 15,99 euros
MO | 15,99 euros
Oysho | 35,99 euros
Benetton | 39,95 euros