Gula e luxúria com sabor a chocolate
Ter chocolates no sapatinho adoça qualquer Natal. E há muitos cabazes em que este é o ingrediente principal, com detalhes apurados na essência ou no embrulho. Para dar e partilhar, sem medo dos pecados capitais.
Escolher o que oferecer no Natal nem sempre é tarefa fácil, mas os chocolates continuam a estar entre as decisões mais acertadas, quando se sabe que será um apreciador a receber. Embrulham-se como presente mas, na hora de abrir, promovem a partilha, adoçando várias bocas com opções de qualidade.
Este ano, o cacau – a principal matéria-prima do chocolate – é o rei em cabazes que se exibem como opções requintadas e prontas a satisfazer até os paladares mais exigentes. Na Pedaços de Cacau, em Vila Nova de Gaia ou online, por exemplo, há caixas de degustação idealizadas com paixão pela responsável, Raquel Lima. Reúnem “todos os nossos produtos premium, maioritariamente chocolate negro, para ensinar as pessoas a apreciar chocolate”, como descreve a mentora. Das tabletes, aos crocantes e bombons, além dos paus de canela com chocolate para mexer o café, este é um presente que promete deixar memórias doces naqueles que dele desfrutarem.
No mercado, há ainda outras ofertas com um brinquedo como extra e algumas que são verdadeiras obras de arte que fazem pensar duas vezes antes de trincar. Comece, então, por contemplar até que a gula acicate a vontade de provar sem medo de pecar. Até porque, como sublinha Raquel Lima, “cada vez mais o luxo está no prazer da vida”, que é imensurável.





Arcádia | Caixa | 58 euros