Penteados para brilhar
Nesta quadra, os cabelos querem-se luminosos e cuidados. Sejam semipresos, com tranças, coques, rabos de cavalo ou ondas. Os acessórios trazem glamour, mas a escolha depende do gosto, do rosto e da ocasião.
Um cabelo bem tratado e penteado é meio caminho andado para ter uma boa imagem e visuais deslumbrantes nesta quadra. Para Joaquim Guerra, o segredo está em recorrer a mãos profissionais na semana anterior, para “garantir a luminosidade dos cabelos”. Depois vai ser mais fácil dar o toque final em casa”, diz o cabeleireiro, acrescentando que, nas festas, “prender o cabelo (ou parte dele) é sempre a melhor solução”.
Habituada a criar penteados de famosas para televisão e galas, Mafalda Perfeito sublinha que “é hora de pôr o cabelo impecável para as reuniões de famílias e amigos”. “O corte e a cor são fundamentais”, reforça, acrescentando que “as cores intensas e luminosas são tendência, bem como os cortes cheios de movimento, acompanhados por franjas para todos os gostos”.
A hair stylist concorda que se deve “abusar dos apanhados simples e com tranças”. “Os acessórios, como bandoletes, laços, fitas, travessões ou lenços, são de uso obrigatório. Embora, o mais importante seja adequar o penteado ao próprio estilo”, remata Mafalda.
Nos espaços Jean Louis David, as propostas ensaiaram-se em embaixadoras da marca, sugerindo um look com mais glamour e “ondas Hollywood”. “Com um ferro de encaracolar molda-se o cabelo, escova-se no final e obtém-se um cabelo polido”, explicam os profissionais. Para quem “é fã de apanhados, para fazer sobressair o rosto”, é apresentado “o rabo de cavalo duplo, que dá bastante volume e confere movimento. Os babyhairs junto ao rosto, tornam o look elaborado, mas ao mesmo tempo descontraído”. Outra solução para um visual mais produzido passa por fazer “várias ondas no cabelo e de seguida um apanhado atrás, de forma natural, para que a parte da frente possa emoldurar o rosto”.



